No final da década de 80, a VARIG iniciou a renovação da frota com aeronaves de última geração Boeing 737-300 e Boeing 767-200. O primeiro Boeing 767-200ER (Extended Range), PP-VNN, começou a operar em março de 1987 nas linhas internacionais. Os B767-200ER da VARIG foram os primeiros a serem entregues com motores General Electric CF6-80C2B2, de avançada tecnologia, grande eficiência e menor consumo de combustível. Essas aeronaves são equipadas com o sistema FMSCS (Flight Management System). O FMSCS possui um banco de dados com todas as informações referentes a "performance" do avião e, quando necessário, são repassadas rapidamente à tripulação técnica.
Todos os seis Boeing 767-241ER foram entregues para a VARIG entre julho de agosto de 1987. Eles operavam principalmente em rotas internacionais para América Latina ou em fretamentos entre o Nordeste e Europa. Algumas das cidades servidas pelos B767-200ER foram Santiago, Lima, La Paz, Quito, Guayaquil, São José e Lisboa.
Em 2003 todos os Boeing 767-200ER foram devolvidos, sendo substituídos pelos Boeing 767-300ER e MD-11.
Todos os seis Boeing 767-241ER foram entregues para a VARIG entre julho de agosto de 1987. Eles operavam principalmente em rotas internacionais para América Latina ou em fretamentos entre o Nordeste e Europa. Algumas das cidades servidas pelos B767-200ER foram Santiago, Lima, La Paz, Quito, Guayaquil, São José e Lisboa.
Em 2003 todos os Boeing 767-200ER foram devolvidos, sendo substituídos pelos Boeing 767-300ER e MD-11.
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