MAGAZINE SOUJAR

terça-feira, 4 de setembro de 2012

VariLog no chão



VARIG LOG, tradicional companhia aérea cargueira nacional, paralisou todas as operações no último dia 01/02/12 devido a grave situação financeira. Por esse motivo ajuizou uma petição para apresentar um novo plano de recuperação judicial. 

a VARIG LOG chegou a ser a maior companhia aérea cargueira do Brasil no início da década do ano 2000, quando ainda pertecencia ao grupo da antiga Varig. Atualmente empresa conta com aproximadamente 400 funcionários, e com quatro aeronaves operacionais, a saber: 

PP-VQV # BOEING 727-243F
PR-LGN # BOEING 757-236F 
PR-LGR # BOEING 737-408F 
PR-LGS # BOEING 737-4S3F 

No dia 1° de fevereiro a empresa postou a seguinte informação na pagina "home" de seu site.

Caros Colaboradores, 

A Varig Logística S.A. (VarigLog), em Recuperação Judicial, comunica que efetuou de forma antecipada, nesta data, o pagamento de salário referente ao mês de janeiro/2012. Informa ainda que está suspendendo parcialmente as suas operações a partir de hoje. Assim, os contratos de trabalho ficarão suspensos até novas deliberações. Alguns funcionários poderão ser convocados, através de seus gestores, a dar continuidade às atividades administrativas/jurídicas necessárias. As informações serão atualizadas no site da VarigLog.

A DIRETORIA 

"São Paulo, 01 de fevereiro de 2012."

No dia 15 de Fevereiro, a informação foi atualizada.

Caros Colaboradores, 

Em atualização, disponibilizamos no site da empresa, a petição encaminhada pelos Sindicatos ao Juiz da Recuperação Judicial e decisão proferida a respeito das alegações do Sindicato, em 13/02/2012. Para fins de esclarecimento, informamos que as aeronaves da Variglog são oriundas de contratos de arrendamento mercantil e para fins de preservação, foi acordado juntamente com o arrendador, a transferência provisória das aeronaves até que haja a nova Assembléia de Credores. O Juizo da Recuperação Judicial nesse mesmo despacho, deferiu a realização da Assembléia Geral de Credores, estabelecendo prazo de 5 dias para a apresentação do novo plano a partir da publicação. A diretoria e uma equipe estão trabalhando arduamente para a retomada o mais rápido possível das atividades, bem como com a elaboração do novo plano. Aproveitamos para informar que o plano odontológico encontra-se suspenso. O plano de saúde ficará ativo até 29.02 e estamos em negociação com a Unimed para informar aos funcionários sobre a continuidade.


A DIRETORIA 

São Paulo, 15 de fevereiro de 2012.

Todos nós brasileiros, estamos com todo apoio, para que a empresa consiga a recuperação judicial, e que se levante e continue seu belo trabalho nos céus Brasileiros.


_________________