MAGAZINE SOUJAR

domingo, 9 de novembro de 2014

VRG - Gol possui o maior centro de manutenção da América Latina

A Gol linhas aéreas realizou um workshop, entre os dias 4 e 5, sobre os bastidores da aviação, para jornalistas de todo o Brasil. Nesta quarta-feira, (5), a companhia abriu as portas do seu Centro de Manutenção de Aeronaves (CMA) para a imprensa. O CMA localizado em Belo Horizonte (MG) é o maior da América Latina. No local, 750 colaboradores trabalham na manutenção de toda frota da companhia, que é composta por 146 aviões.
O centro realiza trabalhos como: manutenção de fuselagem, pintura e lavagem dos aviões. Além disso, no espaço há uma oficina de interiores onde é realizado o polimento das janelas e toda a produção da comunicação visual. Outra atividade desenvolvida no local é o treinamento da tripulação.
A realização da manutenção é um procedimento muito importante manter a qualidade do atendimento e para a segurança do voo. De acordo com o gerente de manutenção da companhia, Marco Gallinaro, existem três situações para que uma aeronave tenha que realizar reparos. “A primeira é a preventiva, no qual é realizado reparos para não ter problemas futuros, a segunda é preditiva que é quando existem indicações de falhas e a terceira é a corretiva que é quando o problema realmente ocorreu”, explica.