MAGAZINE SOUJAR

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Os 757 na Varig (revendo)

A VARIG, mais uma vez pioneira, tornou-se a primeira operadora no Brasil do jato Boeing 757 em setembro de 2004. O Boeing 757 se mostrou excelente para rotas internacionais na América do Sul e fez sucesso entre os passageiros, por ser a aeronave mais confortável em operação do Brasil na época. O Boeing 757 da VARIG era configurado com duas classes; 20 assentos na classe executiva e 156 na classe econômica. O B757 entrou em operação em outubro de 2004 nas rotas para Caracas, Aruba, Buenos Aires e Lima. O Boeing 757-200 também operou nas rotas para Assunção e em rotas domésticas.
 
Nº de unidades operadas04
ConstrutorThe Boeing Company, EUA
MotorDuas RB211-535E4 (Rolls Royce), de 39.610 lbs. de empuxo (thrust rating) cada
Envergadura da asa38,05m
Comprimento47,32m
Altura13,56m
Velocidade de cruzeiro850Km/h
Alcance de vôo5.900Km
Altitude máxima de vôo12.800m
Peso máximo de decolagem99.790Kg
Tripulação técnica02 (2 pilotos)
Lotação máxima200 passageiros
Lotação máxima (configuração VARIG)176 passageiros
Capacidade máxima de combustível43.000litros
Pista mínima para decolagem2.9km






Nenhum comentário:

Postar um comentário