Boeing 737-700
1997-2006 |
Mais uma vez pioneira, a VARIG foi a primeira companhia da América Latina a operar a terceira geração da família Boeing 737, conhecida como B737NG (Next Generation). O primeiro Boeing 737-700, PP-VQA, chegou em 1997 e iniciou operando em rotas domésticas. Até 1999 a VARIG já estava operando cinco Boeing 737-700, juntamente com a sua subsidiária Rio Sul. Além das rotas domésticas, o Boeing 737-700 também operou na Ponte Aérea Rio - São Paulo e em voos para América do Sul. O Boeing 737-700 trouxe a novidade de vários monitores no teto da aeronave com informações sobre o voo e vídeos de entretenimento. Além entretenimento à bordo inédito, o B737-700 possuí maior espaço para bagagem e novo design de cabine, maior velocidade de cruzeiro e pode voar numa altitude mais alta que o B737-300, reduzindo ainda mais as chances de ocorrer turbulência.
O Boeing 737-700 é o sucessor do Boeing 737-300 e incorpora novas tecnologias e refinamentos aerodinâmicos, incluindo uma nova cabine de comando semelhante ao do Boeing 777, com telas de cristal líquido (LCD). Os novos motores CFM56-7 são ligeiramente maiores do que o da versão 300 e são mais silencioso, econômico (9% menos consumo de combustível que o 737-300) e disponibiliza 24 mil libras de empuxo (duas mil a mais que o 737-300).
O Boeing 737-700 é o sucessor do Boeing 737-300 e incorpora novas tecnologias e refinamentos aerodinâmicos, incluindo uma nova cabine de comando semelhante ao do Boeing 777, com telas de cristal líquido (LCD). Os novos motores CFM56-7 são ligeiramente maiores do que o da versão 300 e são mais silencioso, econômico (9% menos consumo de combustível que o 737-300) e disponibiliza 24 mil libras de empuxo (duas mil a mais que o 737-300).
Nº de unidades operadas | 05 |
Construtor | The Boeing Company, EUA |
Motor | Duas turbinas General Electric/ CFMI CFM56-7B26 |
Envergadura da asa | 33,60m |
Comprimento | 34,30m |
Altura | 12,50m |
Velocidade de cruzeiro | 930Km/h |
Altitude máxima de vôo | 12.500m |
Alcance de vôo | 6.200Km |
Altitude máxima de vôo | 12.500m |
Peso máximo de decolagem | 69.000Kg |
Tripulação técnica | 02 (2 pilotos) |
Lotação máxima | 149 passageiros |
Lotação máxima (configuração VARIG) | 118-136 passageiros |
Capacidade máxima de combustível | 26.000litros |
Pista mínima para decolagem | 1.6m |
Nenhum comentário:
Postar um comentário