MAGAZINE SOUJAR

domingo, 25 de outubro de 2015

Douglas DC-8-33 Na Varig

Douglas DC-8-33
1965-1978

Em 1965, quando a Panair do Brasil cessou suas atividades, coube a Varig assumir os serviços daquela empresa nas rotas para a Europa, bem como sua frota e funcionários. Dois DC-8, prefixos PP-PDS e PP-PEA operaram as rotas internacionais da Varig a partir de 15 de julho de 1965. Primeiramente os DC-8 voaram para Europa, nas linhas Rio de Janeiro - Lisboa - Paris - Londres, Rio de Janeiro - Lisboa - Paris - Frankfurt, Rio de Janeiro - Monróvia - Madrid - Roma - Beirute e Rio de Janeiro - Monróvia - Madrid - Roma -Milão.
Mais tarde o DC-8 passou a operar para os EUA, nas rotas Rio de Janeiro - Belém - Miami e Rio de Janeiro - Caracas - Miami.
O PP-PDS foi vendido e o PP-PDS sofreu um acidente em Monróvia no dia 4 de julho de 1967.

Click here for full size photo!

Nº de unidades operadas02
ConstrutorDouglas Aircraft Company,Estados Unidos
MotorQuatro Pratt & Whitney JT4A-12 de 7.945 Kg de empuxo cada de 17.500 libras de empuxo cada
Envergadura da asa43,41m
Comprimento45,87m
Altura12,90m
Velocidade de cruzeiro950Km/h
Alcance de vôo9.605Km
Altitude máxima de vôo10.668m
Autonomia de vôo10h
Peso da aeronave vazia59.943Kg
Peso máximo de decolagem144.240Kg
Tripulação técnica05 (2 pilotos, 1 mec. vôo, 1 navegador e 1 rádio-telegrafista)
Lotação máxima149 passageiros
Capacidade máxima de combustível88.546 litros


Nenhum comentário:

Postar um comentário