MAGAZINE SOUJAR

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Gol descarta Marca Varig e sem 787


VARIG de 787 Dreamliner?

Montagem de Breno Aviação


Em meio a notícia da aquisição da Webjet, surge uma nota que a GOL estaria avaliando reativar de vez a marca Varig para relançar suas operações de longo curso. A informação foi veículada pela "Istoé Independente" na semana passada. De quebra, a GOL traria os modernos Boeing 787 para relançar as operações da Varig no exterior. Quem se lembra, alguns anos atrás havia fortes boatos no mercado que a GOL havia de fato reservado alguns slots de entrega do 787. Mais, a notícia veiculada na Istoé coincide com o cancelamento do pedido de 8 Dreamliners da Gulf Air anunciado na semana retrasada. Será que veremos o Dreamliner voando por alguma companhia aérea local? Melhor, nas cores da Varig? Só o tempo dirá..."
Segundo a Administração da GOL, a marca VARIG tem reconhecimento internacional e um bom valor de mercado e, por isso mesmo, seria mantida. A pretensão, entretanto, de utilizar a marca VARIG em voos internacionais foi descartada. A GOL irá utilizar sua própria marca e já comprovou isso iniciando as rotas para Miami e Nova Iorque, no 2º semestre de 2012, utilizando alguns Boeing 737.800 da própria empresa, modificados, com classe executiva e econômica. Os B-787 também não virão. A GOL optou por adquirir os novos Boeing 737 MAX 8 (que serão recebidos a partir de 2018) e manter a padronização da frota.

14 comentários:

  1. MUITA BURRICE DA GOL,EU MESMO,PREFIRO IR EM UM 757-200 DA AMERICAN AIRLINES PARA MIAMI DO QUE IR EM UM 737 MESMO QUE EM BREVE SEJAM O NOVO MODELO,A GOL ESTA SE ESQUECENDO QUE UMA AERONAVE NOVA NO MERCADO CHAMA MAIS ATENÇÃO DOS CLIENTES DO QUE UM 767 OU UM 737 NOVINHO EM FOLHA,TENHO CERTEZA SE A GOL REATIVAR A VARIG NAS ROTAS DE LONGO CURSO E TRAZER PARA O BRASIL OS 787 MUITA GENTE VAI PREFERIR IR EM UM AVIÃO DE NOVA TECNOLOGIA E MAIS CONFORTO AO INVÉS DE VIAJAR EM UM 737 EM ROTAS INTERNACIONAIS PRINCIPALMENTE PORQUE O VOOU PARA MIAMI É LONGO,EU SOU DE RECIFE E DA QUI PARA MIAMI É QUASE DEZ HORAS DE VOOU,IMAGINE DE GUARULHOS PARA MIAMI EM UM 737 QUANTO TEMPO ESSA VIAGEM VAI DURAR E O DESCONFORTO JÁ QUE É UMA AERONAVE APERTADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os novos tempos, é o que a Copa vem realizando com enorme sucesso. A Gol esta ampliando os seus serviços sem mudar sua filosofia de trabalho. Além do que os equipamentos utilizados para para os voos para o exterior possuem uma configuração mais confortavel e nos mesmos moldes de qualquer avião de longo curso. Quanto ao equipamento os clientes tem a opção de viajar por uma companhia com equipamento maior e voar direto ou economizar em media uns 400,00 na passagem. Vai do gosto e do poder aquisitivo de cada um.

      Excluir
    2. Concordo com você, viajar 14 horas num espaço que mais parece uma lata de sardinha e a Azul vem aí

      Excluir
  2. Ao invés de "Linhas Aéreas Inteligentes" deveria ser "Linhas Aéreas Burras". A GOL além de ser uma péssima companhia aérea, principalmente no que diz respeito a serviço de bordo, é pessimamente administrada. A marca VARIG é um verdadeiro tesouro que a GOL ainda não se tocou em ganhar dinheiro com ela. Eu mesmo, passageiro VASP e VARIG das antigas, trocaria até de voar em uma companhia aérea estrangeira de melhor serviço para voltar a viajar pela VARIG com todo o seu glamour e excelência. POR FAVOR, ALGUÉM COMPRE A VARIG DE NOVO E TIRE DAS MÃOS DESSA PORCARIA DE ASAS CHAMADA GOL!!!

    ResponderExcluir
  3. A GOL É PÉSSIMA. OS BOEINGS 737 SÃO PÉSSIMOS NA MAIORIA DAS COMPANHIAS. SÃO APERTADOS E SEM CONFORTO. QUANTO À GOL, A SITUAÇÃO PIORA POIS NÃO HÁ SERVIÇO DE BORDO DECENTE E TAMBÉM NÃO HÁ ENTRETENIMENTO.

    ResponderExcluir
  4. A Gol que se cuide, pois a Azul vai começar a voar para os EUA ano que vem e com voos diretos, nada de escala em Santo Domingo na América Central, e com aviões maiores e mais confortáveis.
    Podia deixar a os aviões com a marca Gol nos voos domésticos e aviões com a marca VARIG nos internacionais, estão perdendo dinheiro só prejuízo, não sabem a força da marca VARIG no mundo.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, não deixo de voar em aviões maiores para destinos internacionais em troca de um 737 da GOL. Essa empresa peca e muito por falta de planejamento, ainda esquecem da valiosa marca VARIG, que era a melhor do Brasil e sempre colocava aeronaves novas, de ponta com o que havia de melhor em tecnologia e conforto. Prefiro pagar mais em um vôo direto do que voar em um 737 apertado com escala no caribe!

    ResponderExcluir
  6. Realmente concordo com todos vcs ,a gol está com a faca e o queijo na mão ,ou seja ,a faca e a gol e O queijo e a varig ,ela não está sabendo usar os instrumentos que ela carreta nas mãos ,na minha opinião ,não sei se vcs vão concordar com o meu raciocínio,se a gol colocasse on novos modelos de alto níveis,ou seja ,os boeings 787-900 com as novas cores da varig para voo comercial e internacional ,seria uma ótima oportunidade. Pra ela expandir novas rostas e reativar as rotas da varig antiga,a gol está perdendo ,como citaram ai ,a azul está aí ,arrebentando ,fazendo voos sem escalas Com seus novos airbus A330-200. Para os Estados Unidos ,e ainda ela encomendou. Novas aeronaves como por exemplo ,o airbus A350. E a gol ? Essa é a Pergunta,nada,ela não está sabendo usar a cabeça ,seria péssimo voar como por ex,para Miami De boeing 737-800 .mas vamos ver o que vai acontecer ,

    ResponderExcluir
  7. Se a gol parece e pensa-se um pouco ,se a varig estivesse viva Ainda ,ela seria a única empresa aérea brasileira e da América latina a voar pelos quatro. Canto Do mundo com o modelo super jumbo airbus A380-900 e o airbus A 350 e boeing 787-900 ,isso seria um orgulho imenso para o povo brasileiro ,fora que ,tudo isso traseira novas rotas nAcionais e internacionais ,a gol deveria inVestir sim na. Varig com novos boeing 787-900 porque ela não vai se arrepender ,

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, infelizmente a anac é uma central da pessoas incompetentes tinha preferência pelo dac pelo menos ele funcionava como manda o regulamento não essa bagunça que está acontecendo empresa usando o Cheta da outra para voar e ninguém reclama. A gol está usando o Cheta da varig para voar enquanto o dela ela cancelou então pelo que eu entendo a empresa não existe e se vier a acontecer alguma coisa ninguém vai poder processar porque ela não consta como empresa regular.

    ResponderExcluir
  9. E quem quiser ver eu envio a relação de empresas antes da anac ter atualizado. Sinto muito falta da nossa Varig e também da Cruzeiro, Transbrasil e da Vasp bons tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem sinto Falta dos velhos tempo naci em 1996 e sempre voei com a VARIG até 2006 naquela era "Star Alliance" que na minha opinião era a melhor de todas tambem por causa do 777-200ER que era o mais bacana.
      VARIG e SWISSAIR eram bacana Swissair de Vermelho era Nitendo e VARIG de azul era SEGA kkkkkkkk
      (Eu ja reparei quando era criana dois aeronaves da Transbrasil com a suas cores fabulosas.)

      Excluir
  10. Já voei pela Varig, Vasp, Cruzeiro e atualmente pela Gol Tam, Passaredo, Azul, mas quem conheceu a Varig e teve a sorte de viajar com ela, sabe o que é realmente voar com glamour e o que realmente é um serviço de bordo.

    ResponderExcluir
  11. Só tolos falam em GOL! Pra mim, essa cia picareta nem existe. Um lixo!

    ResponderExcluir