MAGAZINE SOUJAR

domingo, 18 de novembro de 2012

O que restou dos 767 da Transbrasil


ESPECIAL – FOTOS EXTERNAS E INTERNAS E EXCLUSIVAS DOS AVIÕES DA TRANSBRASIL EM BRASÍLIA
QUE SERÃO LEILOADOS EM BREVE


São as primeiras fotos autorizadas pelo Dr. Marlos Melek, ainda no CNJ, depois da lacração dos aviões, ocorrida em 2006. Foram feitas em 21 de junho de 2012.
No dia em que fui a Brasília, como combinado com o Meritíssimo, tinha uma funcionária da Infraero (comunicação social) me esperando no aeroporto. Mas quando perguntei que os aviões já haviam sido abertos antes, ela se mostrou surpresa, ainda mais quando comentei que provavelmente eu seria a primeira pessoa a entrar para fazer as fotos.
- Mas a senhora não está autorizada a fazer as fotos internas, só as externas.
Falei que o juiz havia sim me autorizado. Ela falou com a colega e elas confirmaram que para eu fazer teria que vir um ofício etc, e que elas não receberam nada a respeito.
Bem, liguei para o Meritíssimo e expliquei o que elas disseram. Ele me confirmou que eu estava sim autorizada, mas não quis discutir com elas. Disse para eu ir até os aviões com elas que ele, enquanto isso, ligaria para o presidente da Infraero.
Fui, fiz as fotos externas aqui mostradas e, em menos de meia hora o pessoal da Infraero já havia recebido a autorização e chegou a escada que me levaria para as portas dos aviões.
A maioria das fotos a seguir, TODAS de minha autoria, não foram publicadas antes nem mesmo em outras publicações onde colaboro.

PT-TAA: que é o que está mais estragado, danificado, sujo, embolorado etc, infelizmente.

 

 

PT-TAB: bem estragado, embora menos que o irmão TAA.



PT-TAC: o último avião que foi retirado do hangar da Transbrasil é o melhor conservado e deverá ser leiloado inteirinho, escapando da tesoura hidráulica.

 
 
 Eu me despedindo do PT-TAC .no qual eu havia voado duas vezes. A máscara ajudou a evitar um pouco do mofo, especialmente o dos outros dois Boeing.
Fonte: http://www.avioesemusicas.com/o-estado-dos-boeing-767-da-transbrasil-lacrados-desde-2006-em-brasilia.html
CAIXA PRETA