MAGAZINE SOUJAR

sábado, 17 de outubro de 2015

Boeing 737-700 NA VARIG

Boeing 737-700
1997-2006



Mais uma vez pioneira, a VARIG foi a primeira companhia da América Latina a operar a terceira geração da família Boeing 737, conhecida como B737NG (Next Generation). O primeiro Boeing 737-700, PP-VQA, chegou em 1997 e iniciou operando em rotas domésticas. Até 1999 a VARIG já estava operando cinco Boeing 737-700, juntamente com a sua subsidiária Rio Sul. Além das rotas domésticas, o Boeing 737-700 também operou na Ponte Aérea Rio - São Paulo e em voos para América do Sul. O Boeing 737-700 trouxe a novidade de vários monitores no teto da aeronave com informações sobre o voo e vídeos de entretenimento. Além entretenimento à bordo inédito, o B737-700 possuí maior espaço para bagagem e novo design de cabine, maior velocidade de cruzeiro e pode voar numa altitude mais alta que o B737-300, reduzindo ainda mais as chances de ocorrer turbulência.
O Boeing 737-700 é o sucessor do Boeing 737-300 e incorpora novas tecnologias e refinamentos aerodinâmicos, incluindo uma nova cabine de comando semelhante ao do Boeing 777, com telas de cristal líquido (LCD). Os novos motores CFM56-7 são ligeiramente maiores do que o da versão 300 e são mais silencioso, econômico (9% menos consumo de combustível que o 737-300) e disponibiliza 24 mil libras de empuxo (duas mil a mais que o 737-300).
Click here for full size photo!  

Nº de unidades operadas05
ConstrutorThe Boeing Company, EUA
MotorDuas turbinas General Electric/ CFMI CFM56-7B26
Envergadura da asa33,60m
Comprimento34,30m
Altura12,50m
Velocidade de cruzeiro930Km/h
Altitude máxima de vôo12.500m
Alcance de vôo6.200Km
Altitude máxima de vôo12.500m
Peso máximo de decolagem69.000Kg
Tripulação técnica02 (2 pilotos)
Lotação máxima149 passageiros
Lotação máxima (configuração VARIG)118-136 passageiros
Capacidade máxima de combustível26.000litros
Pista mínima para decolagem1.6m

Nenhum comentário:

Postar um comentário